PUBLICIDADE

Empresários de Mato Grosso participam da Conferência da Indústria para o Meio Ambiente

PUBLICIDADE

Oito representantes da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) participarão da ‘I Conferência da Indústria Brasileira para o Meio Ambiente (I CIBMA), que tem início amanhã e prossegue até o dia 15 de junho, em São Paulo. Promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o encontro reunirá cerca de 350 empresários de todo país, com a finalidade de abordar temas fundamentais da área ambiental, como reserva legal, áreas de preservação permanente, gerenciamento de resíduos, recursos hídricos e mudanças climáticas.

O encontro servirá para a construção de uma proposta que visa diminuir a burocracia e a inoperância do licenciamento ambiental brasileiro. Esta proposta, que vai ser sugerida por todos os setores industriais, será consolidada e posteriormente apresentada ao governo. Ao final da conferência, realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), serão apresentados os resultados sobre cada um dos debates, validados como a posição da indústria para o tema. Além disso, haverá o debate de temas como biodiversidade das florestas, tratamento dos rejeitos gerados pela indústria e pela sociedade, mudanças climáticas e recursos hídricos.

Representando Mato Grosso na I CBMA, participam os empresários Cleverson Cabral, Carlos Israilev, Ricardo Mastrangelli, Wagner Teixeira Fiorentino, Serafim Carvalho Melo, Breno Augusto Franchi Coelho, Vicente Ferreira Rodrigues e José Juarez Pereira de Faria. Segundo o presidente do Conselho Temático de Meio Ambiente da Fiemt, Cleverson Cabral, “a Fiemt enviará à Conferência industriais participativos, pessoas estratégicas, como presidentes de sindicatos e representantes que participam de discussões acerca das questões ambientais no Estado, e estes atuarão com posicionamentos dentro de cada comissão formada. Para Mato Grosso esta é uma oportunidade muito interessante, haja vista a experiência ambiental que a região possui, com as questões discutidas constantemente”.

No início de maio, a Federação reuniu cerca de 30 empresários para elaborar o posicionamento do setor industrial do Estado a respeito das questões que serão levadas à conferência nacional. O documento levou em conta as necessidades de cada segmento da economia de Mato Grosso, com a participação dos sindicatos industriais que compõe a Fiemt. Outras informações pelo telefone (65) 3611-1676.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE