A diversificação da economia e crescimento de atividades sustentáveis estão fomentando investimentos em novos segmentos na região. Uma fábrica de barcos de alumínio, que atua em Sinop há dois anos, ampliou sua produção e já atende 20 municípios do Nortão.
A expansão do setor turístico foi decisiva para que a empresa, que já atuava em São Paulo, investisse no município. É o que revelou, ao Só Notícias, o empresário Clovis Vosniock. A projeção é de ampliar a produção para outras regiões do Estado a partir do ano que vem. “O Estado é forte no turismo e tem muitas pousadas, então decidimos investir, já que fornecíamos nossa produção para essa região”, destacou.
Além da fabricação de barcos, Igaraçu atua em serviços de assistência técnica e manutenção de motores. Em média, são fabricados 15 barcos, mensalmente. Os valores dependem dos modelos e tamanhos. O alumínio, utilizado no corpo dos barcos, é comprado em outros Estados, como São Paulo e Paraná. A madeira é adquirida em Sinop. Antes de ser pintado, também passa por lixamento e até mesmo a aplicação de massa plástica para se conseguir um bom acabamento.