quarta-feira, 11/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Empresário sinopense está mais confiante na economia, mostra pesquisa

PUBLICIDADE

Os empresários em Sinop demonstraram mais otimismo na economia, no último mês. De acordo com uma pesquisa encomendada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), houve melhora de 5,81% no Índice de Confiança Empresarial (ICE), que chegou a 91 pontos. Em janeiro, houve melhora de 7,79% na avaliação que os empresários fazem do momento atual da economia e aumento de 5,32% em relação à expectativa para os próximos três meses (IEE).

Segundo a pesquisa, em relação à situação atual, os itens vendas (25,4%), adimplência (23,6%) e economia sinopense (38,09%) foram os melhores avaliados, enquanto houve queda no segmento empresarial (-8,95%), investimentos (-6,60%) e contratações (-18,32%).

Sobre o futuro, o maior otimismo demonstrado foi em relação aos itens vendas (15,68%), adimplência (5,63%), segmento empresarial (4,05%) e economia de Sinop (21,24%). Investimentos (-11,73%) e contratações (-18,14%) apresentaram queda.

Os economistas responsáveis pela pesquisa alertaram que, apesar da melhora na expectativa, há nove meses que o indicador permanece abaixo de 100 pontos mostrando o pessimismo do empresário com a economia local. “Porém, observa-se que isso se deve a recessão que o país enfrenta. O momento continua sendo de cautela para o lojista da cidade, mesmo com a alta de ambos os indicadores para este mês de fevereiro”.

A pesquisa foi aplicada pelo Centro de Informações Socioeconômicas (Cise) da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE