O empresário do setor de biodiesel Rodrigo Guerra assumiu interinamente a presidência do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt). Rodrigo é vice-presidente da Federação e substitui o titular, Silvio Rangel, que se afasta por motivos particulares.
Ele vai ficar no cargo durante o período de 11 a 21 de setembro. Neste período, também responderá pelo Serviço Social da Indústria (Sesi MT) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT), além do Conselho Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT).
Natural de Francisco Beltrão (PR), nascido em 1973, o empresário é bacharel em administração de empresa, advogado e pós-graduado em direito público. É o presidente da indústria Bio Óleo, instalada em Cuiabá (MT).
Foi presidente do Sindicato das Indústrias do Biodiesel no Estado de Mato Grosso (SindiBio-MT) e diretor conselheiro da Associação dos Produtores de Biodiesel do Brasil (Aprobio). Também é presidente do Conselho Temático Tributário da Fiemt.
Foi também diretor-secretário da Fiemt na gestão 2019/2022 e presidente do Conselho de Minas e Energia da entidade. Além disso, é membro Conselheiro do Senai e vice-presidente da Associação das Menores Usinas de Biodiesel do Brasil (Amub).