O diretor de operações da empresa regional que vai iniciar voos comerciais de Nova Mutum para Cuiabá, Magnos Bloch, informou, ao Só Notícias, que aguarda a tramitação da documentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que transforma o aeroporto de concessão privada para pública e iniciar os voos comerciais. O processo já está bem adiantado e a liberação deve sair no próximo mês.
Bloch informou ainda que a aeronave que faria a rota Nova Mutum-Cuiabá agora fará escala em Lucas do Rio Verde e as vendas de bilhetes começaram. A meta também é fechar 40 contratos com empresas que comprariam determinada quantidade de bilhetes e a empresa garantiria receita básica para sustentar o início das operações. Em Mutum, mais de 20 já estão definidos. “Estamos esperando a liberação do aeroporto para a aeronave decolar de Mutum, ir a Lucas e Cuiabá. O secretário Jimmy Huppes (Indústria-Comércio) está trabalhando bastante e em breve deve estar tudo pronto", acrescentou o diretor.
A previsão é operar de segunda a sextas-feiras, ida e volta, com aeronaves modelo Grand Caravan que tem capacidade para 9 passageiros e 2 tripulantes, autonomia de voo de 6 horas e 30 minutos, voando, em média a 300 km/h. Em Lucas até o fechamento dos 40 contratos a operação inicial pode ser as segundas, quartas e sextas-feiras.
O planejamento inicial é da tarifa ser de R$ 270 em Mutum-Cuiabá, mas ainda não está definida.