PUBLICIDADE

Empresa contesta razões de movimento grevista de motoristas

PUBLICIDADE

América Latina Logística (ALL), empresa de logística que administra os terminais de Alto Araguaia e Alto Taquari, emitiu nota alegando que as críticas da Federação dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário do Estado do Mato Grosso (Fettremat) e Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Terrestres não procedem. A empresa alega que já investiu mais de R$ 13 milhões na melhoria dos terminais, somente este ano.

Segundo o documento, esse dinheiro foi investido em sinalização e ampliação de cem vagas no pátio, além da implantação de três postos de marcação de fila, bem como obras internas, incluindo novas tecnologias que permitiram dobrar a capacidade de descarga, agilizando o processo de recepção das cargas e reduzindo o tempo médio de permanência dos motoristas no terminal para 5,6 horas.

Ainda segundo a nota, a empresa está atendendo as reivindicações atuais, ao realizar obras de pavimentação com rachão e pó de brita na via em frente ao restaurante, localizado no pátio, e na sua extensão, até a entrada dos boxes e pátio de marcação e na entrada para a classificação das cargas. A via de acesso entre os terminais será asfaltada. A previsão é de que estas obras estejam concluídas em até 120 dias.

Quanto ao movimento para a paralisação dos terminais, a ALL esclarece que a interrupção por parte dos motoristas representados pelas entidades não se reveste da garantia constitucional ao direito de greve. Segundo a nota, a ALL não é sua empregadora, e sim proprietária dos terminais utilizados pelos motoristas para o descarregamento dos caminhões, não mantendo com estes qualquer relação empregatícia, comercial ou de outra natureza.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE