A empresária Neiva Dala Vale foi empossada, sábado à noite, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (ACES) para os próximos dois anos, bem como os diretores. A solenidade foi em um clube, prestigiada por lideranças políticas e empresariais. Ela disse, ao Só Notícias, que sua gestão será voltada para a integração e fortalecimento das associações da região.
Neiva, que era vice na diretoria anterior, disse que pretende fortalecer a entidade para que, cada vez mais, defenda os interesses do comércio sorrisense. Ela quer ampliar serviços de assistência jurídica, manter política para aumentar número de associados e fortalecer ações para divulgar as potencialidades do municípios e atrair a instalação de mais empresas. Ela foi eleita, ano passado, encabeçando chapa consensual.
O ex-presidente Hilton Polesello, que esteve a frente da instiuição por dois anos e meio, e continua como diretor, disse ao Só Noticias, que a entidade continuará sendo bem conduzida. “Neiva é uma empresária arrojada e deve fortalecer a intituição em uma relação mais próxima com outras associações da região”, disse. Polesello citou a organização do manifesto que esta previsto para o próximo dia 12, com interrupção da BR-163, por uma hora, cobrando fim da buraqueira na rodovia que liga Nortão à capital.
Ao deixar o cargo, Polesello disse que o saldo das ações em sua gestão é positivo. Houve aumento de 258 associados passando para 651 empresas associadas. “Temos sim um balanço positivo porque a Aces é forte. As pessoas passam mas a instiuição é forte”, declarou. Ainda segundo Ele, “o comércio de Sorriso atende ao chamamento da associação que tem crescido na realização de eventos e proteção das empresas”, concluiu.
A diretoria empossada tem Plinio Ficagna (Maninho) como vice-presidente e como diretores Cesar Schevinski, Antonio Miguel Dalsoquio, Iraci Camicia, Silvio Borges, Aldevino Manprin da Silva, Aureo Gilioli, Claudemir Dente.
Ainda na solenidade, foram homenageadas empresas que mais se destacaram em maior quantidade de consultas no sistema de crédito Crediconsult, em 2012.