O embaixador da Holanda no Brasil, Han Peters, conheceu, hoje, as potencialidades da capital nacional do agronegócio. O país que ele representa é um dos maiores compradores de soja produzida em Sorriso. “Quase toda soja comprada pela Holanda passa pelo eixo da BR-163, por isso nosso principal objetivo é conhecer melhor como a soja é produzida aqui”, disse Han Peters, ao chegar ao município. Han também reforçou que há interesse na promoção de parcerias com o Brasil, principalmente na transferência de conhecimento sobre logística, umas das áreas em que a Holanda mais se destaca, junto com a produção e venda de produtos com alto valor agregado.
Ele almoçou com o prefeito Ari Lafin e diretores do sindicato rural. “É uma oportunidade única para que possamos dialogar com o representante de um país que é exemplo em produtividade e logística, como a Holanda”, avaliou o prefeito. O embaixador acompanhou a rotina de trabalho em uma fazenda.
O embaixador veio acompanhado a conselheira de agropecuária da embaixada da Holanda, Patrícia de Vries e representantes da Round Table on Responsible Soy Association (RTRS). Eles já conheceram a realidade de Lucas do Rio Verde e também seguiram a Alta Floresta. No início da semana, o embaixador esteve reunido com o vice-governador Carlos Favaro, no Palácio Paiaguás.
(Atualizada às 22:28h)