Dos 75 sindicatos rurais de Mato Grosso, filiados à Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso, 54 participaram do processo eleitoral para a eleição da diretoria que vai administrar a entidade no triênio 2007/2010. A chapa única, denominada “Consenso”, foi reeleita com 52 dos 54 votos depositados na urna.
À frente da federação desde junho de 2004, Homero Pereira avaliou as dificuldades que estão sendo enfrentadas pelos produtores rurais. A aglutinação de propriedades na mão de poucos, um dos muitos reflexos da crise na área rural, é preocupante”, segundo ele. A nova diretoria também tem dois representantes do Nortão: Antônio Galvan (Sinop) e Alcindo Uggeri (Nova Mutum).
Nos últimos anos, o produtor travou uma verdadeira batalha pela sobrevivência no campo. A luta não acabou e a classe tem o desafio de se manter na atividade, continuar mobilizada e aglutinar forças para que no embate junto ao governo federal os argumentos do setor sejam considerados e as medidas necessárias para recuperar a renda, definitivamente implantadas.
As eleições para a nova diretoria terminaram às 14h.