O Programa de Desenvolvimento da Economia Criativa de Mato Grosso será apresentado, esta noite, ao público da Feira do Empreendedor. A minipalestra é gratuita e será conduzida por Rafael Mazeto, coordenador do projeto pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). A exposição ocorrerá no estande do governo.
“A Feira do Empreendedor é um evento que atrai, principalmente, micro e pequenos empreendedores interessados incrementar o seu negócio ou abrir um novo. Estar próximo desse público é fundamental para apresentar o Programa, já que o objetivo da iniciativa é justamente gerar negócios, trabalho e renda por meio das ideias criativas”, destaca Rafael.
O Programa da Economia Criativa de Mato Grosso prevê a implantação da política pública para incentivo do setor, a viabilização do Centro da Economia Criativa, a realização de ações de estímulo e fomento dos segmentos criativos, a continuidade do convênio com o Governo Federal e a oferta de capacitação dos empreendedores criativos.
A ação é coordenada pela Secel em parceria com as Secretarias de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Desenvolvimento Econômico, de Educação (Seduc) e de Trabalho e Assistência Social, e conta com a cooperação do Sebrae e consultoria da Barcelona Media.
Na Feira do Empreendedor, o governo de Mato Grosso participa com um estande coordenado pela Sedec, no qual o público recebe atendimento individualizado e o Estado oferece uma programação com 17 minipalestras. Além da Secel, também haverá apresentações da Secretaria de Estado de Fazenda, Secretaria de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat), Agência de Fomento (MT Fomento), Corpo de Bombeiros e Procon.
A Feira ocorre até sábado (26) no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá. O evento é realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o governo.