quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Dólar cai novamente e fecha R$ 2,37

PUBLICIDADE

O dólar caiu nesta segunda-feira e fechou a 2,371 reais, o menor patamar desde 30 de abril de 2002. Ingressos de recursos contribuíram para o recuo de 0,59 por cento da moeda norte-americana no dia.

Analistas disseram que o feriado nos Estados Unidos, em celebração ao Memorial Day, favoreceu um movimento de bancos com posição vendida –que se preparam para a formação da Ptax (taxa média do dólar) desta terça-feira, que servirá de base para a liquidação dos contratos de dólar futuro.

“Já tem um movimento de Ptax para amanhã. E os vendidos estão em número muito maior, o que acaba facilitando (a queda)”, afirmou Hideaki Iha, analista de mercado da corretora Souza Barros.

Na mínima do dia, o dólar recuou 0,80 por cento e chegou a 2,360 reais.
Pela manhã, o dólar exibiu leve alta de 0,21 por cento, atento à valorização da moeda norte-americana no cenário externo e aos números de inflação no Brasil.

No front interno, o Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) mostrou deflação de 0,22 por cento em maio, ante alta de 0,86 por cento em abril, devido ao declínio dos preços no atacado.

A pesquisa Focus do Banco Central mostrou nesta manhã que o mercado reduziu pela segunda semana seguida a projeção de inflação pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) em 2005.

Segundo analistas, os números de inflação sinalizam que pode haver uma interrupção no processo de aperto monetário já na próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

O responsável por câmbio do banco Banif/Primus, Rodrigo Trotta, no entanto, lembrou que “o mercado é vendedor de dólar há muito tempo”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE