sexta-feira, 20/setembro/2024
PUBLICIDADE

Dívidas no cartão de crédito atingem 38% dos inadimplentes

PUBLICIDADE

Dos consumidores com contas atrasadas, 38% possuem alguma fatura não paga no cartão de crédito, revelou o levantamento realizado pelo SPC Brasil (Serviço de proteção ao Crédito) e pela CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).

Dados da pesquisa ainda mostram que 24% dos endividados optam por entrar no crédito rotativo, ou seja, a realização do pagamento do valor mínimo da parcela e a diferença restante é cobrada na fatura seguinte, junto com os juros embutidos. Além disso, a maioria que entra no crédito rotativo (85%) não tem conhecimento sobre as taxas de juros cobradas por esse tipo de financiamento.

Para a economista do SPC Brasil, Ana Paula Bastos, quando um consumidor pretende utilizar o cartão de crédito, deve ter clareza de que não pode gastar mais do que efetivamente tem. "O cartão de crédito trouxe conveniência e segurança porque viabiliza o poder imediato de compra, mesmo que o consumidor não disponha de dinheiro no momento do uso, mas é necessário aprender a usá-lo corretamente para evitar contratempos", afirma.

O maior problema de entrar no crédito rotativo é enfrentar as altas taxas de juros aplicadas nas futuras faturas. Ana Paula explica que antes de optar por uma forma de pagamento, é preciso avalizar as vantagens e desvantagens e calcular os juros envolvidos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Procon aplica mais de R$ 16 milhões de multas em 57 processos em MT

A Turma Recursal da secretaria Adjunta de Defesa do...

Mais de 30 vagas estão abertas em empresas de Colíder

Conforme relatório do Sistema Nacional de Empregos em Colíder...

Donos de 541 mil veículos em Mato Grosso não pagaram IPVA

A secretaria de Fazenda informou, hoje, que donos de...
PUBLICIDADE