O distrito Industrial Novo Tempo, que vai receber novas empresas para fortalecer a economia de Sorriso nos próximos três anos, ainda está na fase burocrática. Segundo o secretário de Indústria e Comércio, Alei Fernandes, o loteamento ainda está sendo projetado, mas segundo o secretário, deverá ter 480 lotes.
Foi adquirida uma área nas imediações da BR-163, no sentido Sorriso-Lucas do Rio Verde, há poucos metros do terminal rodoviário, para implantação do distrito. O Industrial Nova Prata já está cheio e não comporta mais implantação de outras empresas, demanda que deverá ser suprida pelo industrial Novo Tempo.
Alei não soube precisar quando devem ser iniciadas as obras de infra-estrutura no local ou quando serão disponibilizados os lotes para as empresas interessadas. “Tudo é feito por etapas. Precisamos concluir essa etapa do loteamento para passarmos para a próxima”, disse.
O projeto precisa ser feito dentro das normas de parcelamento de solo do município, com a abertura das ruas, classes de poluentes que vão definir onde ficarão cada empresa, entre outras definições. O novo distrito industrial já tem cerca de 250 empresas interessadas, de acordo com um pré-cadastro feito pela secretaria. Só Notícias apurou que a área deverá ser de 70 hectares.
O loteamento industrial será dotado de toda infra-estrutura (água, energia elétrica e asfalto) pela prefeitura municipal, que deverá ainda oferecer alguns incentivos para atrair a instalação de empresas no município e aumentar assim a oferta de emprego.