PUBLICIDADE

Diretor do Sindfrigo diz em Sinop que redução no ICMS do boi prejudica frigoríficos

PUBLICIDADE

O Sindicato das Indústrias Frigoríficas de Mato Grosso (Sindfrigo) afirma que o setor foi prejudicado pela atitude do governo Blairo Maggi que implicará na redução da alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para a venda de boi gordo em outros Estados, de 12% para 3%. A mensagem foi enviada no final da tarde do último dia 28, mas ainda não votada pela Assembléia Legislativa.

O presidente do Sindfrigo, Milton Belincanta, -que é empresario em Sinop- disse ao Só Notícias que com essa atitude o governador estará incentivando os pecuaristas de outros Estados, inclusive de São Paulo. “No nosso ponto de vista, Mato Grosso agrega pouco valor em seus produtos e agora o governador está incentivando a saída do boi em pé. A indústria frigorífica de Mato Grosso é a que está mais evoluída, acompanhando a globalização e o governo vem e esta decisão é um retrocesso”, ressaltou.

De acordo com Bellincanta, o sindicato vai se reunir com o governo do Estado, em agosto, depois de analisar os efeitos da medida no mês de julho. “O setor vê a medida como a criação de um incentivo fiscal para as indústrias de fora do Estado, que têm outra política tributária” afirmou.

Nos últimos cinco anos, o rebanho mato-grossense saltou de 20 milhões para 26 milhões. Os pecuaristas vêm com bom olhos a medida. “Com a aprovação da Assembléia Legislativa, essa redução vai chegar em um momento de entressafra – a partir de julho – e assim que o rebanho de confinamento estiver no limite nestes mercados, vamos ganhar um sobre preço na arroba de Mato Grosso”, disse o presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat) e também presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Jorge Pires, em entrevista na capital.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE