PUBLICIDADE

Diminui volume de contas atrasadas no comércio de Sorriso

PUBLICIDADE

O índice de contas atrasadas retiradas do sistema Crediconsult/Serasa (de proteção ao crédito) aumentou em março quando comparado com fevereiro. Foram 768 regularizações contra 581. Significa que mais pessoas pagaram o que deviam e restabeleceram o crédito no comércio. Os dados são da Associação Comercial e Empresarial (Aces) e foram contabilizados entre os dias 28 de fevereiro a 27 de março. Em janeiro, as regularizações somaram 568.

Só Notícias apurou que nas inclusões (quando o devedor não pagou na data correta e teve seu nome inserido na lista negra do crédito) os números apresentam pequena variação. No mês passado foram 625 contas atrasadas inseridas no sistema. Em fevereiro, houve quatro a mais: 629.

No histórico, janeiro tem o menor número: 503 inclusões. A quantidade de inclusões não corresponde ao número de pessoas mas sim ao de contas não pagas, já que o mesmo consumidor pode estar devendo em lojas distintas.

No mês, as empresas fizeram pouco mais de 5 mil. Somente ao sistema Serasa, foram cerca de 1,7 mil; ao pendências financeiras (Pefin) foram 1,4 mil. Houve ainda 910 consultas a sistemas estaduais; 594 locais e 223 ao cheque.

O balanço é feito com base nas empresas que são filiadas na Aces Sorriso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE