A América Latina Logística (ALL) inaugura, no dia 20, o Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis. A previsão é que a presidente Dilma Rousseff e o ministro dos Transportes, César Borges, participem do evento. Considerado o maior complexo intermodal de cargas da América Latina, o terminal da Ferronorte, em Rondonópolis, se somará aos já existentes nos município de Alto Taquari, Alto Araguaia e Itiquira.
De acordo com a ALL, com o funcionamento dele a capacidade de transporte da Ferronorte em Mato Grosso salta de 12 milhões de toneladas/ano para 17 milhões. O terminal também deve abrigar áreas de transbordo e de armazenagem, além de fábricas de óleo e de biodiesel.
"Nossa expectativa é de que a agenda da presidente Dilma se confirme e que sua presença dê novo impulso para as obras da ferrovia chegarem a Cuiabá e avançarem ainda mais conquistando a maior área agricultáveis do mundo que é o Médio Norte onde deverá passar também a Ferrovia de Integração do Centro Oeste – Fico, que vai de Goiás até Rondônia e interliga com a Norte Sul atingindo assim todas as regiões do Brasil", expressou o governador Silval Barbosa (PMDB).
O presidente do PR, deputado Wellington Fagundes relatou que esteve com o ministro dos Transportes, César Borges que confirmou a agenda presidencial e sua na inauguração do terminal ferroviário. "Este é um feito histórico para Mato Grosso, para Rondonópolis e para o Brasil, pois dará um grande impulso para a economia, principalmente o agronegócio", lembrou o parlamentar que tem sua base eleitoral no município.