quarta-feira, 18/setembro/2024
PUBLICIDADE

Devolução de cheques sem fundos aumenta em Mato Grosso

PUBLICIDADE

O levantamento mensal de cheques sem fundos, feito pelo indicador Serasa Experian, aponta que no mês passado 4,45%, dos compensados foram devolvidos pela segunda vez. O resultado foi maior que o mesmo período do ano passado, quando houve 4,30% de devolução, por falta de fundos.

Os dados demonstram que, em junho, o percentual também foi menor que o mês passado, 4,30% foram devolvidos. No primeiro semestre foram 4,63%. Dos 27 Estados, que mais tiveram cheques sem fundos, no ranking da Serasa, Mato Grosso ocupa a 13º colocação. Roraima liderou com 11,37%.

Os economistas da Serasa Experian “observam que a devolução de cheques por falta de fundos está na direção oposta à inadimplência geral do consumidor, que vem registrando quedas mensais. Diante da redução de seu poder aquisitivo, em decorrência da inflação, dos juros em alta e dos gastos do período (Dia das Mães, namorados e férias), o consumidor pode estar buscando novos empréstimos com os cheques pré-datados”.

No Centro-Oeste, a devolução de cheques, no mês passado, foi de 2,85%, maior que junho com 2,73%. De janeiro a julho, a região ficou na terceira colocação com 2,94%. A região Norte liderou com 4,46%.

A nível nacional, a devolução de cheques em julho foi de 2,03%, maior que o mesmo período do ano passado que havia sido 2%. No semestre foram cerca de 489,6 milhões de cheques compensados, sendo 10, 1 milhões devolvidos, o que representa 2,07%.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso tem 111 vagas de emprego e salários de até R$ 9,6 mil

Empresas e indústrias de Sorriso estão com 111 vagas...

Produção de carne nos frigoríficos de Mato Grosso aumenta 24%

Mato Grosso produziu 949,58 mil toneladas de carne bovina...
PUBLICIDADE