PUBLICIDADE

Desfile e decoração do Natal dos Sonhos proporciona alegria para sinopenses, visitantes e fomenta comércio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O Natal dos Sonhos, que começo semana passada, com nova decorações de natal e diversas festividades, como a parada natalina, tem atraído visitantes das cidades da região. Sábado houve outra apresentação com 90 artistas fantasiados, em caminhada pela avenida Júlio Campos, da Plínio Callegaro até a praça da Bíblia.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Klayton Gonçalves, avalia que “o Natal dos Sonhos é algo novo, que está chamando atenção de toda a região, Sinop é um polo, e recebe pessoas a todo o momento de outros municípios, que chegam aqui para comprar, essa iniciativa atrai turistas, famílias, aquele visitante vai embora daqui com um gostinho de querer voltar”.

O presidente da Associação dos Bares e Restaurantes de Sinop, Marcelo Barão. “A parada natalina está proporcionado mais entretenimento para a família sinopense, e com isso está movimentando mais a noite do município, onde as famílias estão saindo e procurando mais lugares para lazer e consequentemente aumentando  o consumo fora de casa. Nós recebemos mais esta data comemorativa como o aquecimento do comércio noturno também”.

A Associação dos Hotéis de Sinop tem registrado aumento no número de hóspedes e o setor que atingiu 78%, somente nesta última semana. “Por conta da ação da prefeitura, a gente deve ter um crescimento de 10 a 15% comparado a esse período do ano anterior” destacou a presidente Karina Turatti, através da assessoria.

A turismóloga da secretaria de Desenvolvimento Econômico,Leidiane Viegas frisa que Sinop assumiu um papel importante dentro do turismo de eventos. “Passamos a gerar um grande fluxo com atrações diferenciadas e estamos consolidando a marca “natal “ no nosso município, assim como Gramado no RS fez há alguns anos. O evento que antes era ação direcionada apenas para a comunidade local, consolidou-se como um atrativo turístico e agregou valor a inúmeros produtos locais”.

A informação é da assessoria da prefeitura.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE