O Tribunal de Justiça de Mato Grosso derrubou a liminar que suspendia a contratação da empresa que venceu a licitação para fornecimento de combustíveis ao Governo do Estado através do gerenciamento automatizado de distribuição de combustível para os 4,6 mil veículos públicos. O orçamento é de de R$ 30 milhões
A alegação era de que a Comércio de Combustíveis Norbeoil (Posto Marcelo), vencedora da licitação não era distribuidora e não teria condições para atender a demanda exigida para todo Mato Grosso de forma informatizada. Desde que implantou o Controle Total de Frota (CTF), que é o gerenciamento, mais de R$ 14 milhões foram economizados no gasto de combustíveis em dois anos, já que os carros recebem chips que são automaticamente identificados nas bombas e contabilizam o quanto foi abastecido, a marca do veículo e a média de gastos pela quilometragem.
"A Justiça suspendeu como uma decisão de cautela diante do volume de recursos empregados, mas tão logo prestado esclarecimentos, a própria instituição reviu sua decisão e agora vamos finalizar a contratação da empresa que gerenciará a entrega dos combustíveis em todos os 141 município de Mato Grosso para toda frota pública", disse o secretário de Administração, Geraldo De Vitto, responsável pelo processo licitatório. O secretário lembrou que, "em que pese o volume de recursos eles permitem entre três e quatro tanques cheios para cada um dos veículos e máquinas do Estado no ano".