PUBLICIDADE

Demora na instalação de sistema atrasa início do censo no Nortão

PUBLICIDADE

Apesar de ter sido anunciado que o censo populacional e agropecuário iniciaria na última segunda-feira, em todo o país, nos 27 municípios da região Norte, que pertencem a regional de Sinop, os trabalhos ainda não começaram. De acordo com o escritório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), ainda está sendo feita a instalação do sistema nos PDAs (laptops) que serão utilizados pelos recenseadores nas pesquisas.

O atraso já estaria previsto, já que o servidor não teria capacidade para liberar a carga em todo o país no mesmo dia. A expectativa é que até sexta-feira o problema seja solucionado e na segunda-feira iniciem os trabalhos. Em todo o Nortão, 260 profissionais estão mobilizados. Somente em Sinop, quarta maior cidade do Estado, percorrerão 100 bairros.

A expectativa é que a pesquisa seja concluída até julho e os resultados divulgados até agosto. O último censo demográfico foi feito em 2000. Os novos números vão atualizar os índices do Governo Federal para a definição dos repasses para os municípios investirem na educação, saúde, habitação, assistência social, entre outros.

Em todo o Estado, apenas Cuiabá, Várzea Grande e Rondonópolis ficarão fora da contagem, já que possuem mais de 170 mil habitantes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE