Os cinco técnicos do Ministério de Florestas da Indonésia chegam hoje a Cuiabá para conhecer as ferramentas tecnológicas que o Estado está utilizando para a gestão e monitoramento das ações ambientais. Eles se reunirão com técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e ainda vão conhecer os recursos tecnológicos utilizados no mapeamento e desenvolvimento de bases de dados.
O primeiro compromisso oficial da delegação sé amanhã com o secretário Luis Henrique Daldegan e, em seguida, conhecerão a estrutura da Superintendência de Gestão de Florestas (SGF).
A delegação é composta pelo coordenador do Sistema de Informações Geográficas, Muhardi; o chefe de Informação da subdivisão de Geografia, Ruandha Agung Sugardiman; a chefe de Sensoriamento Remoto da Subdivisão de Unidades de Manejo, Lely Rulia Siregar; a chefe de Sensoriamento Remoto da Subdivisão Nacional de Manejo, Retno Sari; a facilitadora de Relações do Ministério de Florestas com o Banco Mundial, Belinda Arunawarti e a consultora do Ministério de Florestas (facilitadora da troca de experiências com instituições brasileiras), Kátia Costa.