A Câmara dos Dirigentes Lojistas sorteou ontem os consumidores que preencheram os cupons nas lojas participantes da campanha Sonho de Pai, idealizada neste mês para aquecer as vendas. Raquel Rufino Camargo ganhou a motocicleta, Silvano da Cunha um televisor e os três vales compras de R$ 3 mil saíram para Pamella Corrêa Aguiar, Paula Rafaela Paulino e Viviane Erika Barbosa, ontem à noite, no sorteio feito pela Câmara dos Dirigentes Lojistas da campanha Sonho de Pai.
A entrega dos prêmios será feita pela entidade na próxima semana. Também foram indicadas pelos ganhadores, cinco instituições beneficentes da cidade, que receberão dinheiro da CDL, na ação solidária.
O levantamento do Centro de Informações Socioeconômicas, da Unemat, em parceria com CDL apontou que a média de aumento de vendas com a campanha ficou em 20%, em relação ao mesmo período da semana no país, ano passado.
No Brasil, teve retração em quase 2%. A justificativa para os dados positivos em Mato Grosso é de que a economia vem se recuperando desde maio e a percepção no comércio é que já estamos na fase de pós pandemia, sem medo de um novo surto e medidas restritivas por parte do poder público municipal e estadual.
A excelente safra de grãos é outro ponto fundamental para o fortalecimento econômico. Em setembro a CDL desenvolve a Semana Brasil, como forma de campanha para os lojistas.