Representantes de várias entidades e órgãos estiveram reunidos ontem para discutir a agenda de encontros do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste – FCO Itinerante. O objetivo é promover eventos com os empresários do interior de Mato Grosso, divulgar o fundo e esclarecer todas as dúvidas que possam surgir.
A meta do grupo que envolve o governo do Estado de Mato Grosso,secretárias de Indústria, Comércio, Minas Energia, Planejamento, Desenvolvimento Rural, Ministério da Integração Nacional, Sicredi, Sebrae, entre outros parceiros é atender pelo menos seis municípios ainda no primeiro semestre de 2009.
O objetivo é divulgar e orientar os investidores sobre as linhas de crédito e financiamentos feitos pelo FCO Itinerante que teve início em 2008 com a visita em dois municípios. Os primeiros beneficiados foram Colíder e Pontes e Lacerda.
Para o primeiro de 2009 está prevista reuniões em Arenapolis (12 de março), Araputanga (16 de abril), Dom Aquino (14 de maio), Alto Araguaia (18 de junho), Confresa (16 de julho) e São Félix do Araguaia (17 de julho). O FCO é um fundo de crédito criado pela Constituição de 1988 com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social da Região Centro-Oeste.