Em 2010 o Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO Itinerante) será realizado em 13 municípios mato-grossenses. As visitas começam já em abril. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, o FCO beneficiará vários setores, como o agroindustrial, agropecuário, mineral, turístico, comercial e de serviço.
O secretário-adjunto Manoel Antônio Rodrigues Palma, acrescenta que a estratégia é fazer reuniões em cidades polos, para que haja a participação das ciddes vizinhas, já que Mato Grosso tem 141 municípios. Palma garante que o balanço de 2009 foi excelente. "Realizamos o FCO Itinerante em 11 cidades e levamos informações para mais de 2 mil pessoas". Ele diz que o FCO é o tipo de financiamento mais viável para micro, pequenas, médias e grandes empresas que desejam investir no Estado.
O FCO tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região Centro-Oeste com financiamentos de baixas taxas de juros ao ano. O Projeto é organizado pelo Ministério da Integração Nacional, Governo do Estado por meio da Secretaria de Indústria, Comércio, Minas e Energia (Sicme), Secretaria de Desenvolvimento Rural (Seder), MT Regional, Banco do Brasil, Sicredi, Sebrae/MT, em parceria com as prefeituras.
Os municípios escolhidos para as reuniões do FCO são Matupá e Sorriso (08 e 9/4), Comodoro e Cáceres (29 e 30/4), Água Boa e Torixoréu (13 e 14/5), Juara e Campo Novo do Parecis (27 e 28/5), Primavera do Leste (10/6), Alta Floresta e em Nova Mutum (15/7), Alto Garças (29/7), Jaciara (30/7).