PUBLICIDADE

Definida construção de termoelétrica em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), entre representantes do setor madeireiro de Alta Floresta, Ministério Público (MP) e empreendedores da termoelétrica que será construída no município, sela um importante passo rumo ao início da obra, estimada em R$25 milhões. A solenidade está marcada para esta quarta-feira, na sede da promotoria. Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Madeireiros do Extremo Norte (Simenorte), Ricardo Mastrangelli, os madeireiros se comprometerão a repassar todo o resíduo das indústrias para a termoelétrica que produzirá energia e será comercializada para a concessionária estadual ou empresas.

“O termo está sendo assinado pelos empreendedores da termoelétrica junto com sindicato, individualmente com os madeireiros. Agora, além deste acordo, será elaborado um contrato individual com cada empresário e a termoelétrica está formalizando compromisso junto ao MP para construção, com prazos, inclusive com multas pelo não cumprimento”, declarou, ao Só Notícias.

Conforme Mastrangelli, a obra deve ser implantada nos próximos trinta meses e poderá sanar um dos problemas enfrentados pelo setor, a falta de local apropriado para destinação de resíduos. A área onde estará localizada tem aproximadamente 10 hectares, próxima a uma subestação da Centrais Elétricas de Mato Grosso.

Só Notícias apurou que a produção da termoelétrica será fomentada pela destinação de resíduos de empresários que não têm para onde encaminhar as sobras de suas produções. Parte do setor já encaminha o material para olarias, fábricas de briquetes, ou até mesmo na própria indústria, para a transformação de energia. Entretanto, outra parte estava sendo depositada a céu aberto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE