PUBLICIDADE

Definida área para construir o Senai em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Jandir Milan, confirmou a construção da escola técnica do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, em um terreno na avenida Pará, próximo a câmara de vereadores. Também devem ser instaladas no município a sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), próximo a unidade de saúde IV e do Serviço Social da Indústria (Sesi), que será construída no bairro Cidade Nova, ao lado da escola do Senai.

De acordo com a assessoria, em Lucas, é projetada a construção de uma unidade modelo II, com laboratórios, salas de aula em todas as áreas e capacidade para qualificar até cinco mil trabalhadores por ano. A previsão é que as obras sejam concluídas em até 15 meses, porém, não foi mencionado quando iniciam.

O prefeito Otaviano Pivetta disse que a chegada do Senai e Sesi marcam definitivamente uma nova fase dentro do processo de desenvolvimento econômico do município. “Tudo o que nós queremos é dar oportunidade de qualificação profissional e melhorar a renda do trabalhador. O cidadão que não tem qualificação ganha pouco e a tendência é piorar. Quanto mais capacitado, melhores são as oportunidades e o salário”.

Além de Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Sorriso e Alta Floresta também serão beneficiadas com unidades do Senai. “As expectativas da federação são muito grandes em relação a esse eixo da BR-163. Tenho certeza que Lucas do Rio Verde será outra depois da vinda do Senai”, destacou o Milan.

A instalação do Senai em Lucas começou ano passado, durante a gestão do ex-prefeito Marino Franz e a Federação das Indústrias de Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop ganha 547 novas empresas em um mês

Sinop ganhou 547 novas empresas de micro, pequeno, médio...
PUBLICIDADE