PUBLICIDADE

Cursos visam apresentar novas fontes de renda para famílias de Vera

PUBLICIDADE

A Secretaria de Assistência Social de Vera, juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura e o Senar, estão desenvolvendo uma série de cursos profissionalizantes no município. Desde segunda-feira, 30 pessoas estão fazendo dois cursos na sede da Ação Social da cidade. Os cursos são de produção de conservas/compotas e frutas cristalizadas e o outro é de confecção de bonecas em palha de milho. Os cursos têm a duração de 40 horas e encerram amanhã com um almoço de confraternização.

“Mesmo com o problema de crise e desemprego, as pessoas precisam procurar saídas, aprender outras atividades e tentar sair com a cabeça erguida, sabendo que foi o seu trabalho e o seu suor que ajudou a alimentar a sua família. Esses cursos vêm bem a calhar, pois estamos ajudando e ensinando às pessoas que elas podem crescer pelas próprias mãos” disse a Secretária de Assistência Social, Tânia dos Santos.

O convênio com o Senar e a Prefeitura de Vera ainda vai trazer mais cursos para a cidade. Na próxima semana, mais uma turma vai se reunir para aprender Macramé e Cestonê e Artesanato em Palha de Milho. Mais dois cursos voltados para a agricultura que são o de transformação caseira de produtos de origem animal em embutidos e defumados e o de manutenção de tratores agrícolas também serão viabilizados.

O Secretário Municipal de Agricultura, Adélcio Mileski, acredita que estes cursos são de extrema importância, principalmente para os pequenos produtores, que vivem nos assentamentos, pois além de trazer um pouco mais de conhecimento, deverá trazer rendimento financeiro para aquelas famílias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE