A agência ZF Comunicação ficou em primeiro lugar no Brasil no projeto de comunicação regional da Skol, à frente de outras sete de vários estados do país que trabalharam em parceria com a nacional F/Nazca. A agência cuiabana fechou em 132% as metas de performance da campanha.
O trabalho consistiu em traduzir o conceito Skol para a região, aproveitando oportunidades locais para conversar com o consumidor, dando suporte também para o planejamento digital da marca por meio da plataforma Facebook.
Cada agência deveria sugerir três campanhas para o semestre, disputando o bolo da verba para o projeto. As agências foram analisadas por performance, focando o share no mercado. No período, a ZF Comunicação conseguiu emplacar duas: uma ação promocional na Expoagro chamada Camarote Music Skol e a campanha Promo Calorão.
A Promo Calorão, criada e produzida em parceria com a F/Nazca, foi um sucesso de recall e vendas. A sistemática da campanha consistia em usar as altas temperaturas de Cuiabá como desconto no fim de semana para a compra de Skol lata. Durante a promoção, nos pontos de venda participantes, de cada 10 latas de cerveja vendidas, nove foram Skol, e a campanha tornou-se um case nacional.
“Para nós da ZF Comunicação isso é a comprovação de que temos um planejamento eficiente e uma compreensão do mercado regional que possibilita campanhas criativas e ao mesmo tempo de grande resultado para os nossos clientes”, afirma um dos diretores da empresa, Frederico Parma.