O último dia para pagar à vista o Imposto Predial e Territorial e ter desconto de 20% é amanhã. O desconto é valido somente para os contribuintes que não tiverem débitos anteriores. Quem está devendo terá 10% de abatimento. O tributo também pode ser parcelado em até oito vezes. A primeira parcela vence também amanhã, com desconto de 5%, para quem não tiver débitos. Até a mesma data, poderá ser paga a primeira parcela para quem optar pelo parcelamento, que pode ser em até oito vezes, com desconto de 5% não havendo débito anterior.
O secretário de Fazenda de Cuiabá, Guilherme Muller lembra que se o contribuinte pagar os débitos em atraso até esta quinta-feira (10) terá direito ao desconto de 20% à vista e de 5% à prazo.
Neste ano, o total emitido do imposto soma R$ 93,4 milhões. Os contribuintes pagarão um valor maior de IPTU em 2011, porque a Prefeitura promoveu uma atualização na tabela do valor venal dos imóveis, o que não ocorria desde 1993. Com a nova realidade do mercado imobiliário de Cuiabá, os valores estavam muito defasados.
O munícipe que não tiver recebido o carnê pode emitir os boletos pelo site da prefeiura – cuiaba.mt.gov.br