PUBLICIDADE

Cuiabá: grupo Plaenge no ranking das 500 maiores empresas do Brasil

PUBLICIDADE

A Construtora Plaenge é destaque mais uma vez no ranking publicado pelo Jornal Valor Econômico que aponta as mil maiores empresas do Brasil. Este ano, a Plaenge subiu 14 posições e figura agora na 458ª colocação. Ou seja, está entre as 500 maiores empresas do País, considerando-se todos os segmentos. O ranking ainda consolida a empresa como a maior do setor da construção civil no Sul do País, mantendo a liderança conquistada no ano passado.

A Plaenge também aparece em destaque no anuário Grandes&Líderes – 500 Maiores do Sul, publicado pela Revista Amanhã. O Grupo aparece como a empresa que tem a maior receita bruta do setor da Construção e Imobiliário no Sul. No ranking, a Plaenge aparece entre as 100 maiores do Paraná. A construtora subiu duas posições e é a 39ª colocada no Estado. Entre as 500 do Sul, a Plaenge é 94ª colocada, subindo oito posições.

Para o diretor da construtora, Alexandre Fabian, ser destaque em rankings que apontam as principais empresas do País é resultado de muito trabalho e motivo de muito orgulho. “O bom posicionamento da empresa no mercado é resultado de uma política de gestão muito madura: são 42 anos de atuação neste mercado. Nossa política é sermos muito conservadores nas finanças, mantendo um foco muito grande na operação e em nossos clientes”, afirma.

Alexandre ressalta ainda que o bom desempenho nos anuários e o fato da empresa ser líder de mercado hoje em Cuiabá é resultado de uma atuação empresarial conservadora financeiramente, mas ao mesmo tempo inovadora com os clientes. A Plaenge também é hoje a maior incorporadora de capital fechado no País, segundo a edição da revista Exame do mês de julho. Sem sócios e sem emitir ações na bolsa a construtora cresceu 589% nos últimos cinco anos.

Sobre os rankings

O anuário Valor 1000, do jornal Valor Econômico, principal veículo de economia do País, está na 12ª edição e retrata o ranking das mil maiores empresas do Brasil, de 26 segmentos diferentes, por meio dos balanços consolidados. Os critérios utilizados têm a chancela da Escola de Administração de Empresas da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo e do Serasa Experian.

Já o anuário Grandes&Líderes – 500 Maiores do Sul, é publicado pela Revista Amanhã. Este anuário está na 22ª edição. O projeto tem como objetivo valorizar as empresas do Sul, servindo de vitrine para o mercado da região e do País.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE