O 17° Leilão Elite do Cavalo Pantaneiro, que será realizado amanhã, durante a 45ª Exposição Internacional, Agropecuária, Industrial e Comercial, é um dos leilões mais esperados da Expoagro. Os dois cavalos pantaneiros que participam da abertura da novela Paraíso, da Globo, serão leiloados. A Herança, a égua branca que representa a Santinha e o cavalo Debochado, representando o Filho do Diabo. “Nós não podemos colocar preço nos animais, pois depende muito do momento do leilão, mas a expectativa é grande para a venda dos dois animais”, disse o proprietário da Herança, Paulo Moura, da fazenda Promissão, localizada na cidade de Poconé (100 quilômetros de Cuiabá/MT).
Serão 45 animais de elite oferecidos no leilão, mas as grandes estrelas são a égua Herança e o cavalo Debochado. No ano passado, o leilão de elite do cavalo pantaneiro faturou R$ 900 mil e “para este ano esperamos ultrapassar um milhão de reais”, disse Moura. Em 2008 o leilão de elite do cavalo símbolo de Mato Grosso foi o terceiro maior em faturamento dos 18 leilões realizado na 44ª Expaogro e o primeiro entre os leilões de equinos. “Queremos repetir a dose e sei que vamos conseguir, pois além da genética apurada dos animais, contamos com o apoio do Sindicato Rural de Cuiabá e da Acrimat”, disse o dono da Herança.
Questionado se é difícil vender uma estrela como a Herança, Paulo Moura disse que “quem lida com esse tipo de negócio não pode ter nenhum apego, além do mais, vamos continuar com os pais e irmãos dela”. Moura conta, que muitos chegam à fazenda e nos eventos, como as feiras agropecuárias, querendo tirar fotos com a Herança e o Debochado.
PUBLICIDADE
Cuiabá: cavalos que participaram de novela vão a leilão na Expoagro
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE