Os bancários protestam, nesta 4ª feira, e paralisarão as agências no centro financeiro da capital, devido às atitudes "arbitrárias que os bancos vêm impondo à sociedade e aos funcionários das três instituições financeiras em Cuiabá. Demissões em massa que o Banco Santander e Itaú vem agindo contra os funcionários, falta de segurança nas agências e melhores condições de trabalho são os motivos", informa o sindicato da categoria. A tendência é que ão haverá expediente em 3 unidades – Banco Itaú da Rua Barão de Melgaço e Banco Santander. Já no Banco do Brasil o manifesto é pela "discriminação e ameaça por parte do banco em relação aos bancários que participaram da greve e por desrespeito à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e a Constituição Federal".
O Sindicato dos Bancários tem cobrado dos bancos o fim das demissões em massa. "Ao demitir trabalhadores, faltando menos de um mês para o Natal, o Santander e o Itaú revelam que não respeitam o Brasil e os brasileiros", ressalta o diretor do sindicato, Natércio C. Brito.
Por outro lado, o sindicato dos Bancários defende mais contratação de funcionários, cobra mais segurança nas agências, como a implantação de biombos, câmeras de monitoramento no interior das agências e no estacionamento bem como fachadas blindadas.