PUBLICIDADE

Cresce taxa de sobrevivência das micro e pequenas empresas

PUBLICIDADE

As micro e pequenas empresas do Brasil estão com maior tempo de vida. Segundo dados da pesquisa Taxa de Sobrevivência e Mortalidade das Micro e Pequenas Empresas, do Sebrae, divulgada nesta terça-feira, 78% das empresas abertas entre 2003 e 2005 permanecem no mercado.

Na medição anterior, que considerou as empresas abertas entre 2000 e 2002, 50,6% dos empreendimentos continuavam no mercado.

O levantamento faz uma análise de vários aspectos em 14.181 empresas ativas e extintas de todas as regiões do País nos anos de 2003 a 2005.

Segundo o Sebrae, em 15 Estados, o índice de sobrevivência das empresas ficou acima da média nacional. São elas Espírito Santo, Minas Gerais, Sergipe, Piauí, Rio Grande do Norte, São Paulo, Pará, Bahia, Distrito Federal, Alagoas, Rio de Janeiro, Paraíba, Rondônia, Goiás e Mato Grosso do Sul.

O Ceará possui a mesma média nacional. Abaixo da média ficaram o Maranhão, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Santa Catarina, Amazonas, Paraná, Mato Grosso, Tocantins, Amapá, Acre e Roraima.

Segundo a pesquisa, no período de 2003 a 2005, houve um aumento crescente no número de empregados com carteira assinada entre as empresas ativas. Em 2003 e 2004, esse número se manteve estável, com 64%. Em 2005, o número de brasileiros com carteira assinada saltou para 85%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE