A geração de empregos na capital matogrossense fechou fevereiro em alta. O saldo foi de 184 novos postos de trabalho, resultado de 7.434 admissões e 7.250 desligamentos feitos pelos diferentes setores da economia. Em janeiro, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o saldo final foi de 84 funcionários admitidos a mais.
A prestação de serviços teve o maior saldo de trabalhadores contratados a mais: 209. Em seguida aparece o comércio, com 144. Terminaram com desempenho positivo, também, os setores da indústria de transformação, com saldo de 54 admitidos a mais; extrativismo mineral, com 26 e serviços industriais de utilidade pública, com 6 a mais.
Por outro lado, outros setores demitiram mais no período. Só Notícias apurou que a construção civil lidera com saldo negativo de 229 trabalhadores desligados de suas funções; em seguida aparece a agropecuária, com menos 22 funcionários. Já a administração pública encerrou fevereiro com saldo negativo de 4 trabalhadores.
No acumulado do ano, Cuiabá apresenta saldo positivo de 323 trabalhadores, resultado de 14.956 admitidos e 14.633 demitidos.
O Estado, conforme Só Notícias informou, ficou em oitavo no ranking dos dez que mais geraram empregos durante o mês passado. O saldo foi de 10,5 mil novos contratados. Sinop, Sorriso e Alta Floresta também tiveram saldos positivos, a exemplo de Rondonópolis.