O que aconteceu na safra de algodão em 2005/2006? Quais as possíveis justificativas para o resultado da colheita desta última safra? Estes e outros questionamentos deverão ser respondidos nesta sexta-feira, em Lucas do Rio Verde, no auditório de um hotel no centro da cidade. O objetivo é mostrar as soluções e perspectivas da cultura para a próxima safra.
O evento “É hora do algodão” está sendo promovido pela AMPA – Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão e Fundação MT. O evento vai discutir ainda doenças do algodoeiro, estudo do algodão safra e safrinha, análise do custo de produção do algodão em Mato Grosso e controle do bicudo, principal praga do algodoeiro.
Será apresentada ainda os resultados da cultivar FMT 701, desenvolvida pelo Programa de Melhoramento Genético do Algodão, que é altamente resistente aos nematóides, o que faz dela uma cultivar diferenciada no mercado. Além disso, também apresenta resistência à virose, excelente qualidade de fibra e altíssima produtividade.