Corretos e empresas imobiliárias de Sinop se reúnem hoje, às 17:30hs, para discutir alternativas e saídas para a crise que atinge o ramo e tentar promover uma maior integração entre as empresar do setor.
O encontro, organizado pelo corretor Pedro Simioni, visa aumentar a comunicação entre as imobiliárias que não tem nenhuma associação ou sindicato local, fator que, para Pedro, é essencial para o desenvolvimento da atividade.
“Apesar das dificuldades que estamos passando acredito que uma integração mais forte, através da criação de uma associação local, por exemplo, possa apontar soluções e melhorar o quadro geral do mercado.”diz Simioni.
Ele informou ainda que, na próxima segunda-feira, haverá em Sinop a eleição do Conselho Regional de Corretores de Imóveis -CRECI. Uma urna será colocada em Sinop para que os profissionais do ramo não tenham que se deslocar até a capital para votarem. Corretores de toda a região votarão em Sinop.
Sinop conta hoje com cerca de 20 imobiliárias. O ramo foi um dos que mais sofreu com a crise no agronegócio que atingiu a região, principalmente com a inadimplência.