PUBLICIDADE

Cooperativa do Nortão expande comercialização para outros Estados

PUBLICIDADE

Parte da parte da produção da Cooperativa Agropecuária Mista Terra Nova (Coopernova) como polpas de frutas como maracujá e caju, além de queijo prato, provolone, mussarela, manteiga, requeijão cremoso e doce de leite, já é exportada para outros Estados, como São Paulo.

Empresa-âncora do Programa MT Regional, através do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico e Socioambiental Portal da Amazônia, a cooperativa está adquirindo a matéria-prima dos pequenos produtores e comercializando a produção.

Atualmente, a Coopernova, instalada em Terra Nova do Norte, atua em oito municípios: Novo Mundo, Nova Guarita, Nova Canaã do Norte, Colíder, Nova Santa Helena, Peixoto de Azevedo, Matupá e Guarantã do Norte. O carro-chefe é a industrialização do leite, cuja produção diária é de 95 mil litros do produto por dia, informou o vice-presidente Milton José Dalmolin.

Criada em outubro de 1987, a Coopernova conta com 2,1 mil associados. Inicialmente, a associação desmembrada da Cooperativa Agropecuária Mista Canarana (Coopercana) atuou no recebimento, secagem e armazenamento de produtos agricolas (arroz e milho) comercializados com o Governo Federal através do Ministério da Agricultura. Em 1991 direcionou suas atividades para a exploração da atividade leiteira recebendo inicialmente 1.500 litros de leite/dia industrializados em queijo mussarela que eram comercializados na região.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE