A prefeitura de Lucas do Rio Verde deve lançar, no próximo mês, a campanha do Imposto Predial e Territorial Urbano. A autorização foi dada pela câmara de vereadores e sancionada pelo prefeito Luiz Binotti. A lei prevê parcelamentos em até oito vezes e descontos que podem chegar a 50% do valor total do tributo.
Os contribuintes que pagarem, em cota única, até o dia 10 de maio, terão redução de 25%. Até o dia 10 de junho, o desconto será de 15%. Os que quitarem o tributo à vista até o dia 12 de julho conseguirão descontos de 10%. Os que optarem pelo pagamento parcelado, que vai de 10 de maio a 20 de dezembro, não terão descontos.
A prefeitura ainda dará redução de 20% para os proprietários de imóveis que plantarem grama. Donos de chácaras urbanas produtivas e utilizadas para moradia terão 15% de desconto. Para aqueles que têm imóveis com calçadas o desconto será de 5%.
No ano passado, a prefeitura ofertou descontos de até 55% (30% para cota única, 20% pelo plantio de grama e 5% pelas calçadas).