A prefeitura de Cuiabá negociou cerca de R$ 27,5 milhões em impostos municipais atrasados durante mais de 70 dias do Mutirão da Conciliação. Os contribuintes quitaram dívidas referentes aos Impostos Sobre Serviços (ISS), Predial e Territorial Urbano (IPTU), taxas e multas diversas.
O procurador-fiscal do município, César Fabiano Martins de Campos, disse que "a Procuradoria Fiscal fixou inicialmente uma meta quatro vezes menor à do último ano, o que já era muito arriscado. A grande procura nos forçou a prorrogar o prazo da campanha e garantiu o sucesso do Mutirão, que realizou aproximadamente 17.700 acordos".
Já o procurador-geral do município, Rogério Gallo, disse que a regularização dos débitos foi importante para evitar que muitos fossem protestados e ajuizados. "O contribuinte confiou na atual administração, com a consciência de que toda a arrecadação será revertida em obras e serviços para toda a população, como asfaltamento, melhorias nos postos de saúde, reforma nas escolas ou limpeza das ruas".
Os contribuintes que perderam a oportunidade da campanha ou cujos débitos já foram ajuizados, devem procurar a Procuradoria Fiscal para evitar que sofram consequências maiores, como a penhora dos bens ou ainda de valores em conta-corrente.