Os contribuintes de Sorriso e Nova Mutum têm até hoje à tarde (horário bancário) para pagar em dia mais o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano. Os contribuintes podem pagar o imposto em qualquer agência bancária.
Em Sorriso, estará vencendo a terceira e última parcela, uma vez que o imposto foi parcelado em 3 vezes. Cerca de 48% decidiram parcelar o IPTU. Só Notícias apurou que o valor arrecadado em parcela única ficou em cerca de R$ 1.600 mil, os contribuintes tiveram desconto de 30% para pagamento à vista.
Já em Nova Mutum, a prefeitura decidiu parcelar o imposto em até 5 vezes e hoje vence a segunda parcela. Só Notícias apurou que, até o momento, foram pagos cerca de 65% do valor lançado, que ficou na casa de R$1,2 milhão. Aproximadamente 4.500 carnês foram emitidos neste ano. Quem optou pelo pagamento à vista recebeu desconto de 12%.
O IPTU é uma das principais fontes de receita dos municípios no primeiro semestre. O valor é aplicado em obras primordiais para a população, como escola, asfalto comunitário, infra-estrutura básico e outros serviços, definidos por cada município.