PUBLICIDADE

Contratada empresa no RS que vai revisar contrato de concessão da água em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria/arquivo)

A Agência Reguladora dos Serviços Delegados (AGER) firmou contrato com uma empresa especializada para prestar consultoria e assistência técnica na revisão do contrato de concessão de água e esgoto, assinado em 2014. A consultoria é sediada em Porto Alegre (RS) e apresentou proposta de R$ 384 mil para vencer o certame realizado pela agência, na modalidade pregão presencial para registro de preços.

O contrato será válido até março do ano que vem. Além de auxiliar na revisão da concessão, a empresa também terá que ajudar o órgão a desenvolver “soluções, ferramentas e capacitação técnica em regulação e fiscalização de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário no município”.

A AGER definiu ainda que a empresa precisa prestar auxílio para revisar e elaborar o regulamento dos serviços e do regulamento da concessão, além de definir “normas específicas para atendimentos aos usuários, grandes consumidores, loteamentos, condomínios e ruas particulares, lançamentos proibidos, regras para fixação, o reajuste e a revisão das taxas, tarifas e outros preços públicos aplicáveis aos serviços, dentre outras normas”, assim como “a elaboração do caderno de encargos do contrato de concessão e manual de fiscalização”. Também terá que indicar “métodos e técnicas para a pesquisa de satisfação do usuário, para o tratamento das informações do caderno de encargos”.

Na parte de consultoria, a empresa terá que auxiliar no diagnóstico e avaliação da situação atual; na proposta de revisão ou de adequação da situação atual, a partir de estudo de alternativas que considere as hipóteses de solução de acordo com a situação concreta da AGER e dos serviços regulados; no apoio à implementação das soluções propostas, que inclui transferência de conhecimento, assistência e capacitação técnica necessárias; e nas oficinas de trabalho com as equipes do órgão regulador.

A concessão dos serviços de água e esgoto em Sinop ocorreram em 2014, na gestão do ex-prefeito Juarez Costa, e a empresa concessionária é a Águas de Sinop – AEGEA.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE