PUBLICIDADE

Consumidores devem ficar atentos às compras internacionais online

PUBLICIDADE

A Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça, e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançaram o “Boletim de Proteção do Consumidor: orientações aos consumidores na importação de produtos”, com o objetivo de minimizar as dificuldades enfrentadas pelo consumidor brasileiro em compras online internacionais.

Conforme a superintendente do Procon Estadual, Gisela Viana, a publicação traz orientações sobre segurança nas compras internacionais, o que pode ser importado, tributação de importação no Brasil, formas de pagamento ao exportador, despacho/desembaraço alfandegário nos Correios, revisão tributária e a quem recorrer em caso de falha na prestação de serviço.

Com o crescimento do comércio eletrônico, que apresenta preços cada vez mais atraentes, o consumidor precisa ficar atento a fatores como escolha de lojas/sites confiáveis, tributação e pós-venda, alerta a superintendente do órgão fiscalizador. “Todas as encomendas importadas estão sujeitas ao controle/fiscalização da Receita Federal Brasileira. E, algumas, ao controle de órgãos como a Anvisa, Vigiagro, Ministério da Agricultura, Ministério de Defesa, entre outros”, explica Gisela Viana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal mantém suspensa taxa de segurança cobrada de empresas em Mato Grosso

O Tribunal de Justiça de Mato Grosso reafirmou, em...

Sinop ganha quase 6 mil novas empresas; 2,5 mil fecharam

Sinop ganhou 5.998 novas empresas de micro, pequeno, médio...

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...
PUBLICIDADE