PUBLICIDADE

Cônsul do Peru debate com lideranças de Mato Grosso fortalecimento de relações comerciais

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O cônsul-geral do Peru, Teobaldo Realegui San Martin, conheceu, hoje, em Cuiabá, as potencialidades de Mato Grosso apresentadas por representantes do governo, Assembleia e prefeitura e oportunidades de ampliar relações comerciais.

“O Brasil tem muitos lugares que podem ser oferecidos para turistas peruanos, além do Rio de Janeiro e São Paulo. O pantanal mato-grossense é um grande exemplo de ecossistema que merece destaque, além disso, essa aproximação com o estado pode beneficiar outros setores econômicos da região, como já é realizado em outras regiões do país”, explicou o cônsul.

O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu a relação comercial já existente entre os países e busca, agora, por meio de assinatura de termo de compromisso, estreitar os laços comerciais entre o Estado e Peru. “Precisamos fortalecer o intercâmbio entre essas regiões e fazer Mato Grosso ser conhecido, de fato, pelos países vizinhos da América do Sul”.

Wenceslau aproveitou a oportunidade e a presença dos secretários adjuntos de Turismo, Jeferson Moreno, e de Investimentos, Inovação e Sustentabilidade, Anderson Lombardi, para destacar a falta de programas de incentivo ao comércio. “O governo incentiva o setor do agro e da indústria dentro do estado de Mato Grosso, já o nosso setor, que mais emprega e gera renda para a população e maior arrecadador de impostos ao estado, sofre com a concorrência do e-commerce e a falta de incentivo. O governo precisa olhar com mais atenção para este setor”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso segue com 2ª menor taxa de desemprego do país, aponta IBGE

Em mais um trimestre, Mato Grosso segue com uma...

Black Friday em Mato Grosso deve movimentar mais de R$ 500 milhões, aponta Fecomércio

Mato-grossenses devem gastar mais durante a Black Friday, conforme...

Sinop: sobe preço da carne, arroz, tomate, café e preço médio da cesta básica vai a R$ 854

O Centro de Informações Socioeconômicas (CISE) da Unemat, em...

Empresas de Nova Mutum ofertam quase 200 vagas de empregos

Diversas empresas e indústrias, entre as mais de 8...
PUBLICIDADE