O cônsul-geral do Peru, Teobaldo Realegui San Martin, conheceu, hoje, em Cuiabá, as potencialidades de Mato Grosso apresentadas por representantes do governo, Assembleia e prefeitura e oportunidades de ampliar relações comerciais.
“O Brasil tem muitos lugares que podem ser oferecidos para turistas peruanos, além do Rio de Janeiro e São Paulo. O pantanal mato-grossense é um grande exemplo de ecossistema que merece destaque, além disso, essa aproximação com o estado pode beneficiar outros setores econômicos da região, como já é realizado em outras regiões do país”, explicou o cônsul.
O presidente da Fecomércio (Federação do Comércio de Mato Grosso), José Wenceslau de Souza Júnior, enalteceu a relação comercial já existente entre os países e busca, agora, por meio de assinatura de termo de compromisso, estreitar os laços comerciais entre o Estado e Peru. “Precisamos fortalecer o intercâmbio entre essas regiões e fazer Mato Grosso ser conhecido, de fato, pelos países vizinhos da América do Sul”.
Wenceslau aproveitou a oportunidade e a presença dos secretários adjuntos de Turismo, Jeferson Moreno, e de Investimentos, Inovação e Sustentabilidade, Anderson Lombardi, para destacar a falta de programas de incentivo ao comércio. “O governo incentiva o setor do agro e da indústria dentro do estado de Mato Grosso, já o nosso setor, que mais emprega e gera renda para a população e maior arrecadador de impostos ao estado, sofre com a concorrência do e-commerce e a falta de incentivo. O governo precisa olhar com mais atenção para este setor”, completou.