O prédio terá 25 mil metros quadrados e será construído em uma área no cruzamento da avenida dos Jacarandás com avenida das Palmeiras, a cerca de 500 metros da BR-163. De acordo com o presidente da empresa que venceu a licitação para construir a obra, José Virgílio Ferreira Filho, “serão dois pavimentos com um shopping de negócios, um supermercado, praça de alimentação, quatro salas de cinema, juizado da infância e da juventude, assistência social, brigada de incêndio, vigilância e vários outros serviços concentrados”.
Serão investidos R$ 60 milhões. “A programação é que a obra inicie no mês de maio, assim que terminar o período chuvoso. A previsão de construção é de 12 meses para as plataformas de embarque e desembarque e 24 meses para entregar as demais áreas do complexo (shopping) para que sejam feitas as adequações do prédio, assim como a instalação das salas de cinema”, afirmou, ao Só Notícias.
Em troca do investimento a empresa terá o direito de administrar a rodoviária por 25 anos, podendo ser prorrogado por mais 25. Isso significa que todo o dinheiro arrecadado com a taxa de embarque, que será de R$ 2,75 de acordo com a licitação e também do aluguel dos espaços comercias, ficarão com a empresa por esse período.
No último dia 30 de março houve reunião entre a prefeita Rosana Martinelli e diretor da empresa que detalhou o projeto, segurança no entorno do local, a preocupação é em relação aos alunos de escola particular que fica bem próxima da futura rodoviária.