PUBLICIDADE

Construção civil poderá ter problemas com logística, devido à alta demanda

PUBLICIDADE

A construção civil está passando por um bom momento. Em 2007, o setor apresentou alta de 8,5%, e para este ano, a previsão é de que o crescimento fique em torno de 8,5% a 10%, segundo dados da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção).

Porém, é possível que o setor enfrente problemas com logística, devido exatamente ao crescimento e à alta demanda por produtos.

Problemas futuros
De acordo com o presidente da Anamaco, Cláudio Elias Conz, o primeiro trimestre deste ano teve crescimento muito forte, também de 8,5%, e, se essa tendência se confirmar, é possível que ocorram problemas com logística no segundo semestre de 2008.

Conz também lembra que, em setembro e outubro do ano passado, algumas lojas do setor enfrentaram problemas com transporte, devido ao crescimento na demanda. “Existem 138 mil lojas, se todas aumentam a demanda em 10%, fica difícil atender a todas”, afirma.

Para ele, houve uma melhoria no mercado, e a indústria não consegue acompanhar o ritmo de compra de produtos pelas empresas.

Para evitar problemas com logística, Conz aconselha que seja feito um planejamento e que os responsáveis por uma obra, por exemplo, não deixem para pedir um material na última hora, mas, pelo menos, com 60 dias de antecedência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: indústrias e empresas seguem contratando e buscam mais de 400 funcionários

Empresas e indústrias sinopenses buscam, com auxílio do SINE,...

ANTT aprova aumento nas tarifas de pedágio da BR-163 entre Itiquira e Sinop

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o...

Indústrias e empresas em Nova Mutum admitem 216 funcionários

Empresas e indústrias mutuenses estão contratando 216 funcionários com...

Guarantã do Norte tem o 5º mês seguido de saldo positivo na geração de empregos

As indústrias e empresas em Guarantã geraram 25 empregos...
PUBLICIDADE