O Consórcio Público de Saúde Vale do Teles Pires divulgou a licitação do pregão eletrônico com registro de preços para futura contratação de pessoa jurídica para fornecimento de material médico para atender a demanda dos municípios de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Tapurah, Itanhangá, Ipiranga do Norte, Santa Rita do Trivelato, Vera, Santa Carmem, União do Sul, Nova Maringá, Cláudia, Nova Ubiratã e Feliz Natal. É previsto investimento de R$ 76 milhões.
De acordo com o edital, o prazo de acolhimento das propostas eletrônicas e documentos de habilitação ocorrerá até quarta-feira (22). Já às 10h está previsto para iniciar a sessão pública da disputa. Poderão participar do pregão empresas que atendam todas as exigências e que possua atividade empresarial com abrangência no objeto desta licitação.
Todas as propostas classificadas serão consideradas lances na fase de disputas e ordenadas por valor, de forma decrescente. No julgamento das propostas, será vencedora a licitante que apresentar o menor preço por item. Além disso, as empresas precisam estar credenciada ao sistema eletrônico “Licitações” da Bolsa de Licitações e Leilões e que haja compatibilidade entre o objeto licitado e o ramo de atuação da empresa.
Consta no detalhamento do edital que são 34 itens com fornecimento de atadura, sonda para nutrição, cateter intravenoso, luva para procedimento não cirúrgico, máscara de proteção contra os bacilos da tuberculose, seringa descartável entre outros.
Conforme Só Notícias já informou, o mesmo consórcio vai contratar empresa para fornecimento de medicamentos. É previsto investimento de R$ 10 milhões. De acordo com o edital, o prazo de acolhimento das propostas eletrônicas e documentos de habilitação ocorrerá entre os dias 20 a 22 deste mês, das 8h às 18h.