PUBLICIDADE

Concessionárias fecham semestre em Mato Grosso com queda as vendas de carros e motos; caminhões aumentam

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O semestre, para as concessionárias de veículos novos, no Estado, teve queda de 0,98% nas vendas. 46.781 carros, motos, caminhões e demais foram vendidos de janeiro a junho e, no mesmo período do ano passado, 47.243.

Em junho, as empresas comercializaram 8.922 veículos e, em maio, 9.168 vendas informou, há pouco, a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). “Considerando que as lojas tiveram um dia a menos de comércio aberto, analisamos que as vendas ficaram estáveis. A recuperação do setor ocorre de forma bem gradual. Se os percentuais de vendas forem mantidos, o segundo semestre pode ser positivo”, avalia o diretor-presidente da Fenabrave Regional Mato Grosso, Paulo Boscolo.

No segmento automóveis comerciais leves as vendas foram de 3.881 unidades em junho, 0,26% menor que em maio e 0,18% inferior a junho do ano passado. No primeiro semestre, os emplacamentos já somam 19.956 veículos, 11,24% menor que o registrado no semestre do ano passado.

De caminhões e ônibus, foram emplacadas no primeiro semestre 2.598 unidades, avanço de 13,45% frente ao mesmo período de 2021.  Em junho, quando foram emplacados 490 veículos, o volume ficou 2,5% maior

Quanto as motocicletas, 3.262 foram vendidas mês passado, ficando 9,6% menor frente a maio e 10,97% menor se comparado com junho de 2021. Entre janeiro e junho, foram 17.677 emplacamentos, aumento de 37,79% em relação ao ano passado.

Dos implementos rodoviários, em junho foram emplacadas 857 unidades. O primeiro semestre totalizou 4.312 emplacamentos, um avanço de 12,38% no confronto de dados com o primeiro semestre de 2021.

“Devemos ser otimistas, mas com prudência, pois muitos fatores podem influenciar na economia e, portanto, no mercado de veículos. É preciso considerar que é um ano eleitoral, aumento da taxa de juros e a guerra continuam impactando os diversos setores e inibindo um pouco o consumidor”, avalia, através da assessoria, Paulo Boscolo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vendas no comércio e negócios no setor de serviços desaceleram em Mato Grosso

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas constatou que...

Empresas de Sorriso ofertam mais de 120 vagas de empregos

Sediadas na capital do agronegócio, empresas estão admitindo 125...

Empresas em Lucas do Rio Verde estão contratando 84 funcionários

Empresas e indústrias de Lucas do Rio Verde iniciam...

Sinop: empresas ofertam mais de 350 vagas de empregos e alguns salários chegam a R$ 3,2 mil

Empresas e indústrias sinopenses buscam, com auxílio do SINE,...
PUBLICIDADE