As empresas poderão atender hoje, até às 21h. Já amanhã, estará aberto até às 17h. O objetivo do horário diferenciado, segundo dados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é aumentar o número de vendas e impulsionar a economia local.
A partir de segunda-feira, funcionamento também poder ser feito até às 21h e no dia 24 (véspera de Natal), as vendas vão até às 17h. No centro e outros polos comerciais como André Maggi e no bairro São Cristóvão, 90% das empresas devem abrir.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sinop, Klayton Gonçalves, reforçou as medidas de segurança da Covid. “O movimento do comércio aumenta muito, então venho reforçar a que continuem com os cuidados da biossegurança, usando máscara e álcool. Sabemos que a pandemia está tendo um aumento no número de casos, e nós temos que pensar na nossa economia e claro, na nossa vida”.
A Polícia Militar estará reforçando o policiamento na região central com a operação “Fim de Ano Seguro”, em parceria com a Força Tática e Guarda Municipal. Com um aumento de 30% no efetivo do dia. As medidas de segurança da Covid, uso de máscara, álcool e gel, e aferição de temperatura, também serão fiscalizadas pela polícia.