O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Cláudio Oliveira confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a Azul Linhas Aéreas informou, esta tarde, que suspenderá, a partir do próximo dia 10, as operações no aeroporto Regional Adolino Bedin. A definição é válida até o dia 10 de maio. Com a suspensão, o aeroporto ficará sem nenhum voo comercial.
A empresa opera no município com um voo diário, com destino Sorriso-Cuiabá. A suspensão é em decorrência de uma “segunda onda da pandemia do Coronavírus”, informou a companhia no documento. Em 2020, as operações da empresa ficaram suspensas entre março e outubro.
O outro voo disponível, com destino Sorriso-Brasília, também está suspenso desde o dia 20 de novembro. A previsão é que a retomada deste voo, operado pela a Voepass Linhas Aéreas (antiga Passaredo), seja em 7 de julho.
As paralisações na operação fizeram com que Sorriso registrasse queda de 56,55% no número de embarques e desembarques em 2020, comparando com 2019. No último ano foram 12.419 passageiros, ante 28.584 em 2019.
Atualmente, estão sendo executadas obras de reforço e recuperação da pista de pouso e decolagem, taxiway e pátio de aeronaves do aeroporto. A expectativa é que a partir do ano que vem, aeronaves a jato já devem começar a operar. O valor para a execução da obra é de mais de R$ 8 milhões. Os trabalhos começaram em outubro.
Ano passado, no início da pandemia, a empresa também suspendeu as operações em Sinop.