Depois de 40 dias desde a suspensão da licença provisória, a companhia aérea voltou a operar, hoje de manhã, voos comercias no aeroporto Regional Adolino Bedin. A primeira decolagem ocorreu às 7h15, e o primeiro pouso com passageiros está previsto para às 23h55.
A empresa responsável pelos voos em Sorriso não confirmou com quantos passageiros a aeronave, que tem 118 assentos, decolou. Em Sorriso, antes da interrupção, cerca de 3 mil passageiros embarcavam mensalmente no aeroporto.
Conforme Só Notícias informou, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) analisou a documentação de regularização de exigências no aeroporto, constatou que algumas falhas foram sanadas e fez a liberação da retomada dos voos. Com isso, a agência expediu a renovação do certificado de operação do aeroporto para a prefeitura que é a atual administradora.
A suspensão dos voos em Sorriso foi no mês passado e, desde o dia 7, o voo diário foi transferido provisoriamente para o aeroporto João Batista Figueiredo, em Sinop, que passou a ter 3 voos para Cuiabá (ida e volta), Campinas com conexões para demais localidades.